Erro da Red Bull deixou Mark Webber fora do Q2

Mark Webber teve hoje um dia para esquecer. Problemas com o sistema KERS na sessão de treinos livres da manhã culminaram igualmente numa má apresentação na sessão de classificação para o GP da China, com o piloto ficando de fora logo no Q1 após uma má escolha de pneus para a sua última tentativa. Christian Horner, diretor da equipe Red Bull, já explicou, entretanto, que a decisão de fazer a última volta com pneus duros em vez dos macios foi uma decisão – e consequente erro – da equipe.

“Pensamos que teríamos ritmo suficiente para o conseguirmos com os pneus duros, esta manhã ficamos convencidos que seria possível com os pneus duros”, explicou Horner à ‘BBC’.

“Obviamente que depois dos acontecimentos é muito fácil analisar, mas é claro que foi um erro. Foi uma decisão da equipe porque parecia que outro jogo de pneus duros seria suficiente para que ele conseguisse passar ao Q2. Mas com os pneus não estando na temperatura certa obviamente que isso ficou comprometido. Ele teve má sorte este fim de semana, mas estou certo de que ele vai estar bem a partir daqui”, confessou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.