Ross Brawn, chefe da equipe Mercedes GP, considera que a fraca apresentação dos carros da sua equipe no GP da Austrália, pode ser devido à inconsistência no comportamento dos W02.
Lembrando que as melhorias introduzidas no último teste em Barcelona tinham deixado todos os elementos da equipe e também os pilotos muito mais satisfeitos, Brawn diz que o fim de semana de Melbourne foi bastante difícil e que nem sempre os carros se comportaram da forma prevista.
“Tivemos um fim de semana muito complicado. Os carros atuais têm bastantes sistemas interessantes e tivemos bastante trabalho para manter tudo funcionando, o que significa que não fizemos o trabalho fundamental de tornar o carro equilibrado e procurar o melhor acerto. Foi um fim de semana frustrante e deveríamos ter conseguido fazer melhor do que aquilo que fizemos”, é citado Brawn no ‘Autosport.com’.
“O problema foi que os pilotos não sabiam bem que carro teriam cada vez que entravam numa curva. A inconsistência tornou tudo mais difícil para eles”, afirmou. “Há uma série de melhorias planejadas, mas temos de nos concentrar em usar aquilo que já temos”.