Os homens da Ferrari saíram da Austrália muito frustrados com a prova de abertura do Mundial de Fórmula 1, ao ponto de Fernando Alonso ter colocado no topo o talento do vencedor da corrida, Sebastian Vettel, enquanto Stefano Domenicali, responsável máximo da equipe, não sabe muito bem o que aconteceu: “Temos que entender porque não conseguimos o desempenho que esperávamos”.
Alonso chegou ao ponto de dizer que foi positivo o quarto lugar, não conseguindo sequer disfarçar a frustração de ter sido batido novamente por Vitaly Petrov. Abu Dhabi pode ter sido há vários meses, mas não está esquecido para o piloto espanhol. De qualquer forma, Alonso defende-se com lugares comuns ao dizer que a Ferrari precisa evoluir e que ainda é cedo para fazer previsões e apontar favoritos: “Se olharmos para a classificação vimos que perdemos para Vettel e Hamilton, mas também batemos Webber e Button. Não estamos mal, mas sabemos que nem sempre podemos terminar em terceiro ou quarto e temos forçosamente que melhorar. Estamos conscientes disso embora seja muito cedo para fazer prognósticos. Na qualificação não estivemos bem, mas na corrida as coisas não foram tão más.”, concluiu.
Já Stefano Domenicali, não esconde a sua decepção: “Não há como negar que saímos da Austrália com um grande sentimento de frustração. Contudo, o Fernando (Alonso) fez uma corrida fantástica e graças à estratégia lutou pelo pódio. Se não tivesse batido na largada, a sua corrida seria muito diferente”, disse Domenicali, que não sabe o que correu mal: “Entender o que se passou é o objetivo principal. Vamos tentar perceber o que correu mal e ter certeza de que na Malásia isto não voltará a acontecer”.