Em entrevista à revista Sport Bild, Heidfeld confirmou conversa entre ele e integrantes da equipe Renault para assumir uma vaga na equipe em 2011. “Conheço bem o pessoal que comanda a equipe. Durante a temporada passada, conversei com eles sobre uma possível vinda para a Renault em 2011”, disse o alemão.
Assim, não é tão estranho a rapidez com que Heidfeld foi escolhido para substituir Kubica, que ficará fora toda temporada após sofrer grave acidente em uma prova de rali. Já andando de Renault, Heidfeld foi bem rápido nos testes de Jerez e não descarta brigar por uma vitória e, quem sabe, pelo título. “Ainda quero vencer um campeonato mundial. Não posso perder o foco em meu objetivo”, disse.
O alemão também admitiu se sentir estranho por substituir seu antigo companheiro de BMW e insistiu que teria ficado feliz em permanecer na Sauber para 2011.
“Fiquei desapontado por não continuar na Sauber após o final da última temporada, mas acreditava firmemente que minha carreira ainda não havia terminado. Treinei mais duro que o habitual no inverno”, comentou.