Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, não escondeu o seu otimismo na apresentação do novo Ferrari F150. O responsável italiano admite que o único objetivo da equipe para esta temporada é assegurar os dois títulos mundiais em disputa na Fórmula 1.
“Este ano temos de vencer e vamos dar o nosso melhor para fazê-lo. Desde 1997 que ganhamos o título ou o perdemos na última corrida. Melhoramos a equipe de forma importante, correremos em pistas novas e os nossos maiores adversários estarão outra vez fortes, mas trabalharemos com paixão e convicção para obter os objetivos a que nos propomos”.
Lembrando que momentos como o desta manhã são sempre emocionantes e evocativos dos tempos em que trabalhava com Enzo Ferrari, Montezemolo voltou a abordar as novas regras para o Mundial de Fórmula 1 de 2013 em diante, apelando que os mesmos sejam repensados para que a competição não se torne numa competição de aerodinâmica.
“Temos de trabalhar em conjunto com a FIA para o melhoramento das regras e dos regulamentos. Não penso que seja possível que este seja o único esporte profissional em que não se pode treinar. Temos de evitar que a Fórmula 1 se torne uma competição aerodinâmica. Não estamos num satélite nem no mundo aerodinâmico. Temos de deixar espaço para a mecânica e para os motores. Precisamos de regras estáveis, mas que contenham o DNA da F1”, explicou.