HRT ameaça processar Chandhok por quebra de contrato

Além da possibilidade de ficar de fora do Mundial de Fórmula 1 de 2011, Karun Chandhok enfrenta ainda a possibilidade de vir a responder em tribunal por quebra de contrato com a Hispania Racing Team (HRT).

O piloto indiano iniciou a temporada de 2010 como um dos dois pilotos da equipe HRT (ao lado de Bruno Senna), mas após o GP da Inglaterra a equipe decidiu suspendê-lo, alegadamente por “incumprimento de contrato”. A informação foi revelada pelo jornal indiano ‘Deccan Chronicle’, citando declarações do diretor da equipe espanhola, Colin Kolles.

“Quando assinamos o acordo para a temporada de 2010, o Karun colocou muitas promessas no papel. Mas ele falhou ao cumprir as suas obrigações. Esperamos algum tempo, mas não tivemos outra escolha que não suspendê-lo para o GP da Alemanha. No entanto, fizemos tudo de forma diplomática e não tornamos o caso público. Desde então, o Karun nunca mais esteve no radar da equipe”, é citado Kolles naquela publicação.

Ainda de acordo com o romeno, a falha no cumprimento do contrato significou, de igual forma, o incumprimento das expectativas de evolução da equipe para 2010: “Esperávamos realizar algumas melhorias no carro, mas tudo ficou afetado”, disse. Segundo fontes consultadas pelo ‘Deccan Chronicle’, Chandhok deveria ter entregado oito milhões de euros, mas apenas contribuiu com dois.

Quanto a Narain Karthikeyan, piloto que foi confirmado pela HRT na semana passada, Kolles admite que espera boas performances e evolução por parte do ex-piloto da Jordan: “É um esporte exigente. A última vez que o Narain pilotou um F1 foi em 2007 quando era piloto de testes da Williams. Ainda que tenha competido em diversas competições de monopostos, a Fórmula 1 mudou muito nestes últimos anos. Trabalhei com ele antes na Jordan e espero que a sua experiência seja uma adição valiosa para a equipe”, explicou, deixando ainda em aberto a questão do segundo piloto, pela qual “muitos pilotos estão demonstrando interesse e vamos escolher o melhor desses”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.