António Félix da Costa impressionou na sua estreia aos comandos de um Fórmula 1. O piloto português foi o terceiro mais rápido dos jovens que participaram no dia de testes, realizado no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.
Este é de fato um dia único na carreira deste piloto, que é o mais jovem português a sentar-se aos comandos de um Fórmula 1 e que, adicionalmente, fez uma sessão de testes absolutamente espetacular, deixando excelentes indicações na equipe, tendo inclusive superado o piloto de testes da equipe, atual líder do DTM, o escocês Paul Di Resta, ainda que este tenha rodado só para alcançar um registro que servisse de referência a Félix da Costa.
Ao fim deste intenso, mas muito saboroso dia de testes, António Félix da Costa afirmava estar vivendo “o dia mais feliz da minha vida como piloto. Adorei o carro, a equipe, senti-me muito confortável e bem recebido desde o primeiro minuto e ao longo do dia tudo isso se foi refletindo. A equipe Force India é fantástica, revelando uma grande ambição numa categoria que conta com equipe muito fortes e bem equipadas. Espero que este tenha sido apenas o primeiro de muitos dias na Fórmula 1. Foi, de fato um dia perfeito e inesquecível”.
Sobre o teste propriamente dito, o piloto revelou que “consegui fazer uma evolução constante, melhorando tempos e tirando maior proveito do carro a cada volta. Por outro lado, a boa integração que tive com a equipe também foi muito positiva e o modo como consegui ajudá-los, transmitindo o que sentia em pista, acabou por resultar num magnífico dia de testes. Gostaria de agradecer ao Tiago Monteiro, a SoWhat e a todos que acreditam em mim tanto como eu!”