Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull, prefere adotar uma posição mais cautelosa ante a discussão do título pelos seus dois pilotos, Sebastian Vettel e Mark Webber. Sem proclamar abertamente um favorito, Mateschitz garante que os seus dois pilotos terão possibilidades iguais de lutarem pelo título, mesmo se considera que Vettel é ligeiramente mais rápido ao volante.
“O Sebastian parece ter uma ligeira vantagem no que diz respeito à velocidade. Vamos ver se a vantagem pontual do Mark é suficiente para ele vencer o título”, disse o austríaco à agência de notícias alemã ‘DPA’. “Não vão existir ordens de equipe da nossa parte. O piloto que fizer menos erros e for mais rápido deverá, ou irá, vencer”, acrescentou o bilionário, seguindo na mesma linha já antes preconizada por Christian Horner, diretor da equipe.
“Se vencermos o título de pilotos ficaremos satisfeitos da mesma maneira por ambos, já que os dois terão merecido”, afirmou, lembrando ainda que há mais um campeonato em disputa, neste caso o de construtores: “É importante que ambos saibam que precisam um do outro para se tornarem campeões e, também, de que estão pilotando para a equipe e para o campeonato de construtores”, terminou.