Felipe Massa criticou o jornal alemão ‘Bild’ por usar uma declaração mal interpretada.
Massa foi pego dizendo “com certeza não sou o segundo Rubens Barrichello da Ferrari”, levando Barrichello dizer aos repórteres em Suzuka que ele e Massa são amigos e tem certeza que ele não faria tais comentários.
Massa então negou ter mencionado Barrichello durante a entrevista. “O jornal colocou o nome de Barrichello.”, disse Massa. “Não foi isto que eu disse. Eu falei com o jornalista hoje e eles pediram desculpas.”
“Estou muito aberto em relação ao que eu disse, mas não foi aquilo. Eu fiquei triste por ver isto na imprensa, porque não é legal ler uma entrevista e ela ser exatamente o oposto da verdade. A questão era ‘você aceitar ser um segundo piloto?’ e eu disse ‘não, porque eu corro para vencer’.”
O companheiro de equipe de Massa, Fernando Alonso, acusou o jornal de fazer parte de uma tentativa para desestabilizar a Ferrari para o benefício de Sebastian Vettel. “Eu não acho que ficaremos nervosos com algo que foi dito por um jornal de um país com um piloto na luta pelo título.”, disse.