Fernando Alonso: “Não tivemos surpresas”

Fernando Alonso garante que não está preocupado com a rapidez mostrada pelos Red Bull nas duas primeiras sessões de treinos para o GP do Japão, disputados nesta madrugada em Suzuka.

O piloto da Ferrari foi apenas o quarto melhor na segunda sessão de treinos livres (seguido por Felipe Massa), mas permanece calmo, em especial sabendo-se que a chuva deverá marcar presença ao longo do sábado.

“Estou certo de que ainda temos mais velocidade para amanhã. No sábado damos sempre o máximo com o carro e colocamos o que é melhor – os melhores ajustes e as melhores peças, mas penso que para eles (Red Bull) também existe mais a dar. No sábado, montamos o nosso pacote de corrida, por isso hoje não existiram surpresas”, começou dizendo Alonso.

“Sabíamos que os Red Bull iam ser rápidos aqui, talvez este seja, dos últimos quatro, o circuito que melhor lhes serve, então temos de dar o máximo, como disse ontem. Temos, também, de forçá-los e dificultar-lhes o fim de semana”, acrescentou.

Com a chuva podendo desempenhar um papel importante no que resta do fim de semana, Alonso sabe que o Ferrari é competitivo em piso molhado, mesmo se o efeito ‘loteria’ se torna mais acentuado: “Temos de estar na melhor posição possível, mas sabendo que a corrida é no domingo e com piso seco, sabemos que tudo poderá acontecer. Mesmo que não comecemos da frente, este circuito permite ultrapassagens, mas temos de estar no momento certo em pista amanhã. Pode haver uma volta com menos água em que se ganham dois segundos – então neste tipo de condições será difícil para todos”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.