Briatore: “Atitude da Red Bull perante Webber é incompreensível”

Flavio Briatore não compreende o que leva a Red Bull a não apoiar Mark Webber na sua luta pelo título. O australiano lidera o campeonato, com 11 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso e 21 sobre o seu companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, mas até aqui a equipe sempre entendeu defender a igualdade entre pilotos.

Vettel terminou à frente do seu companheiro em Cingapura e Briatore, em declarações à italiana ‘Gazzetta dello Sport’, não compreende porque razão o alemão insiste em roubar pontos ao líder. “Ao roubar pontos ao Webber ele deu um presente à Ferrari”, afirma Briatore. “É incompreensível. A única explicação possível é a Red Bull estar a trabalhar em exclusivo para o campeonato de construtores”, comentou o italiano de 60 anos.

Para Briatore, Mark Webber é a revelação do ano. “Qualquer que seja o desfecho, Webber é a surpresa do ano. Ninguém o colocou entre os favoritos, mas eu já o conheço há uns anos, e sabia que ele faria uma boa temporada”, confessou. “É um grande homem, um esportista justo e um ótimo piloto.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.