O chefe de equipe da Renault, Eric Boullier, quer encontrar-se cara a cara com Kimi Raikkonen para perceber o quão empenhado está o finlandês em retornar à Fórmula 1. De acordo como a ‘Autosport’, o campeão mundial e a Renault já entraram em contato no começo do mês para discutir um possível contrato que traria Raikkonen de volta à Fórmula 1 em 2011.
Boullier disse que quer ter a certeza se o finlandês, que corre este ano no WRC (Mundial de Ralis), está motivado para voltar à Fórmula 1. “É verdade que estamos cada vez mais próximos de tomar uma decisão”, disse o francês. “Mas queremos considerar todas as opções. Quero encontrar-me com ele primeiro, antes de decidir. Quero perceber melhor a sua vontade de retornar.”
Boullier admitiu também não estar completamente satisfeito com as apresentações de Vitaly Petrov. “É frustrante porque ele continua cometendo erros. Pressionamo-lo bastante, mas neste GP o ritmo dele foi fraco”, confessou.
Contudo o chefe da Renault nega que a decisão de manter ou não o russo na equipe se prende a questões comerciais. “Não é uma questão monetária. É simplesmente uma questão de saber se ele se enquadra ou não com a Fórmula 1.”