Lotus Racing insiste que pode usar o nome Team Lotus

A Lotus Racing insiste que poderá utilizar a designação Team Lotus a partir de 2011. A equipe que este ano chegou à Fórmula 1 com o nome Lotus Racing sabia que não poderia fazer menção à Team Lotus em 2010, uma vez que o nome era propriedade alheia (neste caso, de David Hunt, irmão do antigo campeão de 1976, James), mas adquirindo os direitos no final deste ano, Tony Fernandes anunciou que a sua equipe passará a utilizar o nome Team Lotus a partir de 2011.

No entanto, a Proton, empresa que detém o Lotus Group, insiste que Fernandes não tem o direito de fazê-lo, adiantando que pretende tomar “todas as medidas necessárias para proteger a sua marca”. Em resposta, o presidente-executivo da Lotus Racing, Riad Asmat, insiste que tem o direito de fazê-lo.

“Este ano, estávamos expressamente proibidos de usar o nome Team Lotus porque os seus direitos pertenciam à Team Lotus Ventures. Como o Tune Group adquiriu a Team Lotus Ventures, isso significa que podemos usar o nome Team Lotus de 2011 em diante. Contudo, como tal é contestado pelo Grupo Lotus, pensamos que é tempo de esclarecer este assunto para que não existam mais discussões. Assim, demos início aos procedimentos judiciais no Supremo Tribunal Britânico para uma declaração que garanta que a Team Lotus Ventures tem os direitos para usar o nome Team Lotus e tudo o que lhe é associado no que diz respeito à Fórmula 1”, diz o responsável num comunicado emitido no final da tarde de ontem.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.