Ferrari: mensagem via rádio era para motivar Massa

A Ferrari disse que a mensagem via rádio dada a Felipe Massa durante o GP da Alemanha foi meramente para motivar o brasileiro a aumentar o seu ritmo.

Na volta 49 em Hockenheim, o piloto da Ferrari, Felipe Massa, concedeu a liderança ao seu companheiro de equipe Fernando Alonso após receber uma mensagem do seu engenheiro Rob Smedley dizendo: “Fernando está mais rápido do que você. Você pode confirmar que entendeu esta mensagem?”

Massa então diminuiu para deixar Alonso passar, mas a Ferrari afirmou nesta quarta-feira que ele fez isto, porque não entendeu a natureza da mensagem.

A Ferrari escapou de uma punição por sua manipulação do resultado do GP da Alemanha depois de uma reunião do Conselho Mundial da FIA decidir a favor da equipe.

Carlos Gracia, presidente da federação espanhola de automobilismo, revelou a verdade do argumento da Ferrari à rádio espanhola ‘Cadena SER’.

“Foi dito ao Massa que ele estava mais lento do que Alonso para motivá-lo.”, disse Gracia. “Irritado com a mensagem, Massa decidiu diminuir, e isto levou a suspeitas (sobre ordens de equipe).”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.