Jacques Villeneuve preparado para andar no fim do pelotão

Em disputa por uma vaga no grid do Mundial de Fórmula 1, o canadense Jacques Villeneuve admite que está preparado para uma primeira temporada com algumas dificuldades caso a sua equipe consiga garantir a vaga para a temporada de 2011.

A exemplo do que se tem verificado nesta temporada, com as dificuldades das novas equipes, o campeão de 1997 garante-se preparado para andar nas posições secundárias do grid, embora preparando a sua equipe para mais altos voos.

“Não faz mal ser um dos pilotos do fundo do grid desde que se tenha um plano em longo prazo, com apoios e finanças que permitam construir um projeto. Um plano em longo prazo é bom porque faz parte do projeto de construção da equipe”, afirmou Villeneuve à ‘Autosport.com’.

A equipe de Jacques Villeneuve em parceria com a Durango foi formalmente apresentada em Genebra em meados deste mês, encontrando-se ainda à espera de saber se conseguirá o lugar de 13ª equipe. O canadense teve de apresentar a sua candidatura perante um painel de responsáveis da FIA e mantém-se à espera do veredicto final.

“Não estávamos à espera de qualquer reação da parte deles. Não sabemos se mais alguém realizou uma apresentação, então até termos uma resposta formal, não saberemos se foi conquistada ou não. Estamos satisfeitos com aquilo que temos preparado. E não temos dúvidas de que as coisas irão evoluir depressa se a resposta for positiva. Dito isto, continuamos precisando de uma resposta positiva, porque estamos numa situação de tudo ou nada. Se der certo, ótimo. Se não, tudo aquilo que fizemos foi em vão”, afirmou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.