O alemão Nick Heidfeld parece ser o preferido da Pirelli para desenvolver os novos pneus para a Fórmula 1. De acordo com Paul Hembery, diretor de competição da marca italiana (que em 2011 vai fornecer todo o grid da F1), Heidfeld poderá ser o escolhido para desenvolver os pneus da próxima temporada.
Essa decisão iria, também, ao encontro dos desejos de Heidfeld, na medida em que, no lugar de terceiro piloto na equipe Mercedes, o alemão não tem tido muitas oportunidades para pilotar o WGP 01. Tanto mais que o piloto havia dito, recentemente, vontade de retornar à competição, encontrando-se à procura de uma vaga no grid para o próximo ano.
“Precisamos de um piloto bastante experiente, que possa realizar mais de 800 quilômetros por dia sem problemas. Por isso, Heidfeld encaixa-se bem neste perfil e seria um candidato ideal para o lugar. Até à última prova da temporada, em Abu Dhabi, vamos fazer seis sessões de testes com um carro de 2009”, disse Hembery à revista ‘Auto Bild’.
As pistas para esses testes serão as de Monza (Itália), Barcelona e Jerez de la Frontera (Espanha) e Paul Ricard (França), sendo que o Toyota TF109 deverá ser o carro a que a Pirelli deverá recorrer para testar pneus.