Christian Horner, chefe da Red Bull, voltou a reforçar a legalidade do RB6, garantindo que o alerta lançado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de que os sistemas capazes de alterar as regulagens da suspensão durante o Parque Fechado são ilegais não irá afetar a sua equipe.
Em declarações à revista britânica ‘Autosport’, Horner garantiu que “o carro que vamos levar para a China será exatamente o mesmo mecanicamente que vimos nas três primeiras corridas. (O aviso da FIA) Não tem qualquer impacto nas especificações do nosso carro”, afirmou Horner, desconhecendo ainda se alguma das equipes rivais será obrigada a realizar alterações nos seus carros.
“Não sei o que é que eles têm nos carros deles, tudo o que eu sei é que não terá qualquer impacto na Red Bull, apesar de indicações em sentido contrário. Essencialmente, nós temos um carro rápido. A equipe fez um bom trabalho e é uma daquelas coisas em que as pessoas fazem acusações quando outra equipe está competitiva. Mas eu aceito isso como um elogio. Estou certo de que se estivéssemos em 14º, este tipo de acusações não seria feita”, acrescentou.