Kamui Kobayashi, piloto da BMW Sauber, perdeu três vezes a asa dianteira de seu carro durante o fim de semana do GP da Austrália, realizado na semana passada. No entanto, o japonês nega que a equipe tenha grandes preocupações em relação ao problema. “Não há nada de mais. Os incidentes são de fácil explicação”, disse Kobayashi.
Durante os treinos livres, Kobayashi esbarrou em um cone durante uma curva, o que teria causado a primeira perda da asa. “A primeira perda da asa dianteira foi por causa do meu erro (quando esbarrou no cone). Tentamos repará-la, mas acho que ainda tínhamos um problema. Talvez, houve alguma falha de comunicação na equipe e não mudamos o kit completo da asa. Acho que foi esse foi o problema que resulto na nova perda da asa”, explicou o japonês.
No domingo, Kobayashi perdeu novamente sua asa dianteira. De acordo com o piloto, o motivo pode ter sido um toque logo após a largada. “A última quebra da asa dianteira deve ter ocorrido devido a algum toque. Não foi um grande acidente, mas posso ter tocado a asa em Petrov ou Liuzzi. De repente, perdi a asa no reto. Não tinha o que fazer”, explicou.
“Temos que fazer uma asa dianteira mais forte”, observou o japonês.