Pode ter perdido o ponto no último GP da Austrália, mas Jaime Alguersuari garante que ganhou muito mais ao longo da luta que manteve na prova com o heptacampeão do mundo, Michael Schumacher.
“Schumacher ficou com o ponto (do 10º lugar), mas sem perceber, ele deu-me muito mais. Ele ensinou-me a perceber melhor os pneus. Se tivessem sido mais bem preservados, teria feito uma única parada e tenho a certeza que teria conseguido segurar o ponto. No entanto, sei que muito em breve poderei compreender melhor o funcionamento dos pneus, em especial dos mais macios. Com os duros, começo a estar ao seu nível de performance máximo, mesmo que os tenha de preservar por mais tempo”, afirmou o jovem espanhol da Toro Rosso.
“Acerca do Michael só posso dizer que ele comportou como um grande profissional. Colocou bastante pressão sobre mim, mas não fez nada que resultasse num conflito entre nós. Eu apenas queria defender o ponto e só via era ataques de um carro cinzento que me queria tirar. Não pensei que era o Schumacher e se iria ser uma luta épica. Era apenas outro piloto que queria o mesmo que eu”, disse Alguersuari, defendendo que ele, o alemão e Pedro de la Rosa mereciam “aquele último ponto”.