As alterações a que os carros da Virgin serão submetidos para aumentar o tanque de combustível serão pagas pela empresa de Nick Wirth, a Wirth Research.
Segundo a revista britânica ‘Autosport’, Wirth reconhece que o erro na projeção do carro foi da sua autoria, então não irá cobrar qualquer valor da Virgin: “Nós somos os fornecedores do chassi. (O problema) Não tem nada a ver com os fornecedores do motor ou de combustível. Isto quer dizer que vamos resolver o problema para a equipe. Não vamos lhes cobrar nada. É da nossa responsabilidade fornecer carros que possam chegar ao final dos grandes prêmios”, afirmou Wirth.
Além disso, o carro da Virgin tem de carregar sempre mais combustível do que o necessário na classificação, uma vez que a equipe detectou problemas na captação de todo o combustível do tanque, não aproveitando a gasolina até o fim: “O que queremos dizer é que mesmo que pudéssemos aproveitar até à ultima gota, o que não conseguimos neste momento, temos um problema. Há técnicas que aprendemos com os carro esportivos (para poupar combustível), mas isso não é competição. Nós queremos competir”.