Em entrevista à revista “Autosport”, o diretor de esportes a motor da Bridgestone, Hiroshi Yasukawa, afirmou que a empresa vai mesmo deixar a F1 ao fim desta temporada. De acordo com o diretor, a empresa aguarda apenas o anúncio do novo fornecedor de pneus para deixar a categoria.
Hiroshi Yasukawa negou também os rumores de que a empresa estaria revendo sua postura e cogitando negociar um contrato mais vantajoso junto a FOM. “Infelizmente nossa empresa tomou a decisão. E nada mudou. Estamos esperando o resultado da concorrência, porque sem ela não podemos fazer nada”, confirmou Yasukawa.
As fabricantes Hankook e Kumho, ambas sul-coreanas, são consideradas fortes candidatas ao lugar da Bridgestone. Segundo Yasukawa, a empresa não cogita vender sua tecnologia na fabricação de pneus.
“Infelizmente, neste estágio, não sei. Nossa empresa disse que a FIA teria de fazer uma concorrência primeiro, então temos de esperar. Mas, infelizmente, nossa decisão é a de que não vamos estender nosso contrato com a F1”, declarou o executivo.