Sebastian Vettel: “Fernando Alonso não teria passado”

Sebastian Vettel está convencido que teria ganhado o Grande Prêmio do Bahrain se ele não tivesse sofrido uma falha na vela de ignição no domingo. O alemão, que largou da pole, defendeu-se de um ataque da Ferrari de Fernando Alonso, mas sente que o espanhol não tinha realmente uma chance de ganhar a corrida estando em segundo.

Depois de ultrapassar o companheiro de equipe, Felipe Massa, pela segunda posição na largada, Alonso “seguiu” Vettel, até o problema da Red Bull surgir na 33ª volta. Até então, o espanhol havia tentado atacar o alemão, apesar de Vettel ter certeza que o nível de aderência do piloto de Oviedo estava prestes a cair.

“No carro eu não tinha idéia”, diz Sebastian ao site oficial da F1 sobre seu imprevisto técnico. “Eu só percebi que havia uma queda na velocidade. Em alguns momentos voltava, mas nas retas havia uma diferença fundamental para o carro antes e depois da 33ª volta. O quarto lugar é um pouco pelos danos, mas até aquela volta infeliz esta era nossa corrida.”

“Nós éramos melhores lidando com os pneus do que todos os outros. Fernando tentou atacar, mas percebeu pouco depois que ele destruiria seus pneus fazendo isso, então teria sido nosso dia .”, admitindo que perder uma corrida devido a problemas no carro provocou um sentido de ‘déjà vu’, seguindo um número de falhas que indiscutivelmente custaram o seu título ano passado, Vettel tem grande confiança para a segunda corrida em Melbourne.

“Nós sabemos que temos um ótimo carro – que somos muito competitivos – no treino classificatório e na corrida”, começa a concluir. “Até 16 voltas antes da bandeira quadriculada, a corrida estava 100% a nosso favor, então temos que evitar problemas e então estaremos em boa forma – isso ampara a autoconfiança para as próximas corridas.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.