Governo russo pode patrocinar a Renault usando a marca Lada

Ao que parece, o fato do pai de Vitaly Petrov ter optado por fazer um empréstimo bancário para ‘pagar’ a entrada do seu filho na Renault, parece ter sensibilizado as mais altas esferas russas, que já admitem aproveitar a presença do primeiro piloto russo na F1 para apostar na categoria, e ‘abri-la’ ao povo russo.

De acordo com uma notícia divulgada por várias agências de comunicação, o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, falou com o presidente da Renault, Carlos Ghosn, onde revelou que existe a possibilidade da Rússia investir na equipe francesa:

“Daremos os primeiros passos para patrocinar a F1 e posteriormente não descarto um aumento da nossa participação financeira no projeto. Planejamos lançar uma série de novos automóveis, com uma plataforma nova e participação direta da Renault, mas sob nossa tradicional marca Lada”, revelou o primeiro-ministro russo, depois de receber o presidente da Renault, Carlos Ghosn, citado pelas agências locais.

Depois de algum tempo de indefinição, Vitaly Petrov parece ter agora o caminho desbravado para se concentrar na sua estreia ‘oficial’ na Fórmula 1 que sera dentro de pouco mais de uma semana, no Bahrain.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.