Felipe Massa minimizou os comentários de que a Ferrari é a equipe mais forte para a etapa de abertura da temporada 2010.
Depois de ver por várias vezes a Ferrari consistentemente e rápida em corridas curtas e longas, é praticamente um consenso no paddock que a Ferrari é a equipe mais forte no momento. No entanto, alguns décimos de segundo separa o carro vermelho das demais equipes. Massa disse que os tempos próximos são um bom indicador da propagação da competição.
“No domingo, Hamilton foi o mais rápido, mas estamos todos muito próximos, é uma questão de apenas décimos de segundo. Nós nunca devemos pensar que vamos para a pimeira corrida e que iremos ganhar de forma fácil, definitivamente não. Esperamos ter um carro competitivo, e isso eu acho que temos feito. O carro é confiável, mas e consistente, e é isso que queremos nesse começo de temporada. Nós não estamos aqui para ser-mos os campeões da pré-temporada. Nós estamos aqui para trabalhar no carro, para tentar ter um bom campeonato e lutar pelo título”, disse Massa.
A maioria das equipes vai trazer novidades para os seus carros na primeira corrida, mas uma equipe em particular está causando interesse no paddock, é o plano da Mercedes GP em revisar seu difusor. No ano passado, quando foi executado sob o nome de BrawnGP, que causou polêmica com seu design difusor duplo que lhe deu uma vantagem na primeira metade da temporada. Agora todas as equipes têm os seus carros projetados em torno de um conceito similar, mas rumores sugerem que a equipe de Brackley terá uma iteração ainda mais radical em seu carro no Bahrain.
“Nós estamos apenas um pouco fora de onde queremos estar. Mas eu acho que estamos perto o suficiente para estar dentre os grandes. Temos um novo pacote para o Bahrain e espero que isso faça a diferença”, disse o chefe da equipe, Ross Brawn.
No entanto, Fernando Alonso, da Ferrari, não está convencido de qualquer equipe conseguirá ganhos significativos ao longo das próximas duas semanas.
“Eu não sei o que a Mercedes GP terá no Bahrain, mas vamos ver se é realmente algo de novo. Para mim, é apenas um boato, como tantos outros”, disse o piloto espanhol.
Pedro de la Rosa, da Sauber concordou e disse que os limites do que podem ser adquiridos por um difusor no âmbito dos regulamentos atuais já foram alcançados.
“Agora todos os carros têm um difusor similar e não haverá surpresas, porque as regras foram distendidas pelos engenheiros”, disse ele.
Enquanto isso, a Red Bull tentou enganar os seus rivais, em Barcelona, colocando adesivos em seus carros, que pareciam saídas de escape. Os escapamentos reais são muito inferiores, abaixo do nível da suspensão traseira, ao invés de na posição convencional na parte superior da tampa do motor.