O chefe da equipe Mercedes GP, Ross Brawn acha que Michael Schumacher está tão determinado a vencer em 2010, como estava no início de sua carreira.
Schumacher voltará a Fórmula 1 em menos de duas semanas no GP do Bahrain, depois de passar três temporadas aposentado. Mas Brawn, que trabalhou com o alemão durante muitos anos tem visto muitos dos traços vencedores emergindo novamente nos testes pré-temporada de Schumacher.
“Michael tem tido uma abordagem muito intensa. Ele está muito perto daquilo que eu me lembro. Ele parou em 2006 porque estava cansado da F1, mas esse sentimento já se foi. Ele está muito apaixonado por corridas de novo e está trabalhando arduamente com Nico Rosberg para melhorar o carro”, disse Brawn.
Depois de ver Schumacher e Rosberg de perto em testes, Brawn disse que seus dois pilotos estão estreitamente alinhados no que diz respeito ao desempenho para saber quem seria mais rápido.
“Até vermos Michael e Nico na pista ao mesmo tempo, é impossível julgar entre os dois. Ambos parecem muito bons. Você não pode julgar dois pilotos rápidos em testes em dias diferentes, eles estão muito próximos. Mas acredito que ambos estão muito competitivos”, disse ele.
Brawn admitiu que sua equipe não está tão rápido como ele gostaria, mas espera que uma atualização no difusor do W01 garantirá a equipe entre as primeiras no Bahrain.