A Campos Meta 1 confirmou que Jose Ramon Carabante assumiu total controle da equipe espanhola, com o ex-chefe de equipe da Midland e Spyker, Colin Kolles, sendo apontado como novo chefe de equipe ao invés de Adrian Campos.
Depois de semanas de especulação sobre o futuro da equipe, foi anunciado nesta sexta-feira que um acordo foi alcançado com Campos para fazer Carabante, que já era sócio na equipe, tornar-se o novo dono majoritário.
Carabante disse que assegurou um acordo que verá a equipe competindo em 2010.
“Eu gostaria de agradecer a Bernie Ecclestone, que trabalhou para ajudar nossos esforços de manter a equipe viável.”, disse Carabante.
“O resgate total da operação foi uma corrida contra o tempo com o objetivo de sempre ter a equipe correndo com dois carros competitivos no primeiro grande prêmio da temporada, no Bahrain.”
“Nós ainda temos muito trabalho pela nossa frente, mas estamos animados sobre fazermos nossa estreia na F1 e ansiosos por uma temporada competitiva.”
Carabante disse que a base da equipe permanecerá na Espanha e que Kolles também agirá como diretor administrativo para assegurar que a equipe estará totalmente pronta para fazer sua estreia no Bahrain no próximo mês.
“Eu não poderia resistir a este tremendo desafio e estou muito animado em juntar forças com esta nova equipe.”, disse Kolles.
“Durante os próximos dez dias revisaremos toda a operação, encontrar fundos extras para assegurar que a equipe faça sua primeira corrida no Bahrain, anunciaremos nossa dupla de pilotos para 2010 e faremos a operação viável sob o novo comando de Jose Ramon Carabante.”
A equipe tem contrato com o brasileiro Bruno Senna, com rumores que ligam Jose Maria Lopez a segunda vaga, apesar de o argentino ter um contrato com a USF1.