Barrichello acredita que experiência será vital em 2010

Aos 37 anos de idade, Rubens Barrichello continua plenamente convicto das suas capacidades para pilotar no mais alto nível, afirmando-se capaz de lutar pelos triunfos.

A atual limitação dos testes ao longo da temporada torna a experiência dos pilotos mais importante, com Barrichello encontrando nesse ponto justificativa para os retornos de Michael Schumacher e de Pedro de la Rosa.

“É bom vê-los de volta. Penso que depois do ano passado, quando pilotei um carro competitivo e quase ganhei o campeonato, isso deu às pessoas no paddock uma visão diferente. Há cinco anos tudo girava em torno do Kimi Raikkonen e ‘ele tem 22 anos de idade’ e era tudo acerca dos novos pilotos”, afirmou Barrichello à ‘ITV’.

“A Fórmula 1 queria pilotos novos a toda hora. Com o Robert Kubica foi a mesma coisa. Agora, com o fim dos testes, os pilotos mais experientes são mais atrativos. E eu estou à altura da tarefa. Estou muito motivado e toda a minha experiência vai contar, então vou dar à Williams todo o feedback possível para serem vencedores. Se esse vai ser o caso vamos ter de esperar para ver – ainda é muito imprevisível”, acrescentou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.