O Presidente do Grupo McLaren Ron Dennis está confiante que a nova parceria entre Jenson Button e Lewis Hamilton não vai resultar na mesma tensão interna que a equipe testemunhou quando Ayrton Senna e Alain Prost eram seus pilotos.
A disputa entre Senna e Prost no final dos anos 1980 é algo de um Fórmula lendária. Depois de inúmeras disputas dentro e fora das pistas, a decisão ficou para o GP de Suzuka 1989, quando os dois pilotos da McLaren foram lutar pelo título Mundial.
Agora, mais uma vez com dois campeões do mundo na folha de pagamento, existe a preocupação de que a McLaren possa ter que lhe dar com problemas parecidos com os da época de Senna e Prost.
Dennis, porém, diz que a McLaren tem “completamente” descartada a possibilidade de uma repetição. Dennis insiste que será uma batalha entre os dois pilotos da McLaren.
“Acho que ambos têm competências complementares”, disse Dennis. “Eles têm grandes habilidades. Eu não acho que as diferenças em seus estilos vão favorecer um sobre o outro.
“Vai ser uma temporada muito competitiva, e tenho certeza de que seu primeiro objetivo é vencer. Eles são uma grande combinação de pilotos e tenho certeza que os resultados virão.”