Parece, afinal, que a mudança de Jenson Button para a McLaren tratou-se de um encontro de vontades. Depois de Button dizer que queria partir para a equipe de Woking para encontrar um novo desafio, foi agora a vez de Lewis Hamilton revelar que também fez pressão para a contratação do campeão do mundo de Fórmula 1.
“Uma coisa que vocês não sabem foi que eu telefonei ao Martin e disse ‘e que tal o Jenson’, o que foi antes de eles começarem a ter negociações. Nessa altura, eu estava ligando-lhes e perguntando-lhes ‘o que é que se passa? Estou sempre lendo várias histórias acerca de vários pilotos. O que é que se está passando?'”, explicou Hamilton em declarações à imprensa britânica.
“Felizmente, disseram-me com quem estavam negociando, mas eu não tive qualquer influência em quem eles iriam escolher. Por isso, perguntei ‘se já tinham falado com o Jenson’ E por que o Jenson? Porque ele é o melhor piloto que existe e eles queriam garantir o melhor piloto possível”, acrescentou.
“Eu apenas queria saber como tudo ia, porque as pessoas continuavam perguntando-me acerca de quem ia ser o meu companheiro de equipe”, disse, lembrando ainda que não era seu desejo ver Heikki Kovalainen partir, mas face ao desejo de mudança por parte da McLaren, Button era a melhor opção disponível.