Kovalainen: “Eu sei o que de mal aconteceu para mim na McLaren”

O finlandês Heikki Kovalainen admite que o seu tempo com a McLaren esteve longe de corresponder às expectativas (suas e da equipe), mas garante que sabe o que correu mal. Ao mesmo tempo, e agora com as cores da equipe Lotus, Kovalainen assegura que a equipe malaia tem potencial para surpreender.

“Analisei bastante – eu e a minha família, bem como as pessoas que me rodeiam – o que se passou. Esforçamo-nos muito no final do meu contrato com a McLaren, mas não resultou. Não quero entrar em muitos detalhes do por que, não faz sentido agora, mas penso que sei o que correu mal para mim. Agora, vou começar num novo lugar e ver como vai correr”, começou dizendo o finlandês à ‘Reuters’.

“Se tivesse de voltar atrás no tempo, iria para a McLaren, sem dúvidas, mas faria as coisas de maneira diferente. Sentia que não conseguia extrair tudo da equipe, mas agora estou fazendo as coisas de forma diferente na Lotus e o meu objetivo é retirar 100% do potencial da equipe em todos os momentos. Para mim, é apenas um novo capítulo da minha carreira e sinto que estou em muito boa forma”, acrescentou.

Quanto à sua nova equipa e às expectativas para a nova temporada, Kovalainen destaca os bons progressos que têm sido realizados na equipe malaia: “O primeiro chassi já chegou e todos o estão construindo. O motor também já está aqui, por isso há muita gente trabalhando. Tudo parece positivo. Estão todos trabalhando a fundo, porque haverá muito pouco tempo até ao primeiro teste e à primeira corrida – será tudo muito excitante. Para mim, tudo parece estar indo bem e parece fantástico – as pessoas vão ficar surpreendidas quando virem o carro. Não espero um início fulgurante (…), espero alguns momentos difíceis, em especial na primeira metade do ano, mas temos de enfrentá-los. Temos muito potencial e foi por isso que eu decidi juntar-me à Lotus. Penso que será um bom lugar para mim”.

Em relação ao novo recruta da McLaren, Jenson Button, que o substitui este ano, o finlandês deixa alguns conselhos, afirmando que ele irá encontrar “uma equipe muito calorosa e muito profissional. Estou certo de que eles estarão muito motivados e trabalharão a fundo para ele. É isso que ele vai encontrar, mas se vai funcionar para o Jenson, não sei”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.