Agora defendendo as cores da McLaren, o campeão do Mundo de Fórmula 1, Jenson Button espera conseguir revalidar o seu título, mesmo que tenha de contar com a oposição de Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe.
“Tem sido um mês de janeiro muito ocupado para que eu me sinta verdadeiramente uma parte desta equipe. Mudar para uma nova equipe é sempre difícil, é uma grande mudança e existem sempre algumas dificuldades quando se muda. Mas eles receberam-me muito bem e tem sido uma boa atmosfera. É bom ver finalmente o carro todo montado”, começou dizendo o britânico no lançamento do carro.
“Estou ansioso pelo início da temporada. Não queremos entrar em euforia, temos muitos testes pela frente e muito trabalho até chegarmos à primeira corrida. Mas estou animado, mais do que havia estado antes de uma temporada. Vai ser um enorme desafio para mim, mas estou ansioso”, acrescentou.
Reforçando que a decisão de ir para a McLaren foi importante para a sua motivação, Button garante que está agora “muito mais forte como pessoa e como piloto depois do que aconteceu no ano passado. Já estou trabalhando com a equipe e há pontos em que nunca havia trabalhado antes”.
“Quando chegarmos à primeira corrida, vou ter a certeza de que estou 100% preparado. Não quero quaisquer desculpas. A primeira corrida no Bahrain é uma corrida em que espero ser competitivo”, acrescentou, reforçando a necessidade de trabalhar em conjunto com o seu companheiro de equipe.
“Para nós, é importante trabalhar juntos como equipe ou não teremos um campeão britânico no final do ano. Trabalhar em conjunto é decisivo para aprendermos um com o outro. Temos tanta experiência de trabalhar na F1, já passamos por momentos positivos e negativos… No final do ano, vamos ver quem fez o melhor trabalho depois das 19 corridas”.