Schumacher: “Contrato de três anos foi idéia da equipe”

Michael Schumacher admitiu que o plano de retornar à Fórmula 1 por três anos foi mais uma sugestão da sua equipe do que dele mesmo. O heptacampeão pilotará o primeiro carro de F1 da Mercedes em 55 anos na segunda-feira à tarde, quando a pré-temporada começar na Espanha.

Com Schumacher tendo disputado sua última corrida com a Ferrari sagrando-se vice-campeão de Fernando Alonso em 2006, o alemão agora vê o espanhol pilotando pela equipe italiana, enquanto a Mercedes compra a equipe campeã de Brackley anteriormente chamada Brawn GP.

“Três anos não era minha real intenção, mas a idéia veio da equipe.”, explicou Schumacher ao ‘Bild’. “Eu vi isto como um voto de confiança. O bom é que podemos ter mais sucesso durante o curso de três anos, mas isto não significa que tudo estará acabo depois de três anos.”

Além disto, com um acordo de três anos confirmado, Schumacher explicou no começo desta semana que – com Nick Fry aspirando por uma posição entre os três construtores melhores colocados – o título de conquistar o título pode não ser necessariamente conquistado no primeiro ano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.