Petronas analisou outras três equipes antes de assinar com a Mercedes

Três outras equipes estavam concorrendo para assegurar o patrocínio da petrolífera malaia Petronas em 2010. O vice-presidente da empresa Ahmad Nizam Salleh revelou que, bem como considerava ficar com a Sauber, a Petronas estudou apoiar a Williams ou a Lotus.

Por fim, a Petronas assinou um contrato de longo termo para tornar-se patrocinadora principal da Mercedes GP, apesar de Salleh ter dito à agência de notícias ‘Bernama’ que o patrocínio será revisto “ano a ano pelos próximos cinco anos”.

“Quatro equipes foram cogitadas – Williams, Sauber, Mercedes e Lotus.”, disse ele ao jornal ‘The Star’ durante o lançamento da pintura da Mercedes em Stuttgart esta semana. “Mas a Mercedes ofereceu o melhor pacote e o que eles queriam era atrativo.”

Ele disse que a decisão de assinar com a Mercedes foi feita antes de Michael Schumacher anunciar seu retorno à F1 este ano com a marca alemã.

“O retorno de Schumacher torna ainda maior a visibilidade e isto é inesperado para nós.”, disse Salleh.

“Ouvimos rumores que ele estava pensando em voltar à F1 quando começamos as negociações, mas ele estava ligado à outra equipe (Ferrari) e não tínhamos nenhuma pista naquele ponto de que ele iria assinar.”, adicionou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.