Numa entrevista ao jornal ‘L’Equipe’, Nico Rosberg afirma que não tem nada perder neste seu confronto com Michael Schumacher, já que o seu compatriota alemão é considerado “o melhor da história”. Apesar de ter se surpreendido com a contratação do alemão, pois quando acordou com a Brawn pensava ter a seu lado Jenson Button, Nico Rosberg está convicto que só terá a ganhar em ter a seu lado o heptacampeão do mundo de F1, Michael Schumacher, porque se perder, ninguém lhe levará a mal, se ganhar, ganhou ‘só’ de Schumacher:
“Nos esportes motorizados os pilotos mais jovens precisam de uma referência e eu vou ter logo o melhor de todos e isso é incrível. Não podia pedir melhor e não tenho nada perder com isso! Terei a meu lado a referência de dez, ou mesmo 50 anos de F1. Todos falarão de Michael Schumacher e eu terei o mesmo equipamento. Falei com o Ross Brawn sobre este assunto, mas foi importante esclarecer a situação, esclarecer todas as dúvidas que podem surgir. Sei que vou ter armas para lutar com o melhor piloto de todos os tempos.”, disse o jovem alemão.
Nos últimos tempos têm surgido muitas afirmações, especialmente na imprensa alemã relativa às coisas que foram ditas por Keke Rosberg, que sempre foi um dos grandes críticos do campeão alemão, ou mesmo Nico Rosberg, recordando declarações ‘contra’ Schumacher. Recentemente, Norbert Haug, foi claro quanto a essa situação: “O Nico sempre quis guiar para a Mercedes na F1, e ter Michael Schumacher como companheiro de equipe. Pode parecer uma grande tirada de Relações Públicas, mas acontece que é a verdade…”, disse.