Flavio Briatore pode entrar na justiça contra a família Piquet

Depois de ter visto a justiça francesa dar-lhe razão no seu caso contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Flavio Briatore admite que poderá partir para os tribunais numa ação contra a família Piquet.

Em declarações ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, e quando confrontado com a possibilidade de processar a família Piquet, Briatore respondeu que “é muito provável. Os danos que eles me causaram não serão esquecidos num dia”.

O italiano comemorou, ainda, pelo fato do Tribunal ter dado alguma credibilidade à idéia de que a decisão da FIA foi propulsionada pelo propósito de vingança de Max Mosley, então presidente da FIA.

“Foi um caso de vingança de Mosley, que sempre geriu a FIA e o Conselho Mundial como se fosse propriedade privada. Tranqüilizaram-me, ao dizer que eles entendiam que eu não tinha nada que ver com aquela história. Depois apareceu o veredicto. Foi um ato ignóbil depois de 18 anos de F1”, acrescentou Briatore.

“Primeiro, tentou destruir-me ao tirar-me títulos, antes com o Schumi, depois com o Alonso, e agora tentou destruir-me com esta história”, observou, admitindo que a este caso não é contra a FIA, mas sim contra Max Mosley, afirmando que Jean Todt tem as condições para melhorar a FIA. “Conheço o Jean há anos, posso apostar na sua honestidade. Este é um assunto entre mim e o Sr. Mosley”, disse, confessando que se fosse a FIA não iria apelar da decisão do Tribunal.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.