O austríaco Gerhard Berger acredita que Michael Schumacher pode ganhar o Mundial de Fórmula 1 de 2010, sustentando que o alemão nunca perdeu o seu espírito competitivo nem as suas capacidades de pilotagem ao longo dos três anos de afastamento da F1.
Numa entrevista à revista germânica ‘Auto Motor und Sport’, Gerhard Berger é da opinião que Schumacher, “na verdade, nunca foi embora da F1”.
“Ele sempre esteve presente, testou várias vezes e competiu com motos e karts, demonstrando sempre o seu espírito competitivo. Nunca perdeu a sua forma física e agora tem as baterias recarregadas. Creio que ele poderá ganhar o título”, disse Berger, que abandonou o lugar de piloto de F1 no ano de 1997, então ao serviço da Benetton.
Quanto à questão da luta pelo título, Berger aponta quatro fortes candidatos: “Será uma dura batalha entre Fernando Alonso (Ferrari), Sebastian Vettel (Red Bull), Michael Schumacher (Mercedes) e Lewis Hamilton (McLaren)”, remetendo para fora desta equação os nomes de Felipe Massa (Ferrari) e Jenson Button (Mercedes).
No entanto, quanto ao brasileiro da Ferrari, Berger confessou que já se enganou no passado em relação às suas qualidades, admitindo que “julguei mal o Felipe, ele é melhor do que aquilo que eu pensava”.