Ross Brawn não esconde a sua satisfação pelo retorno de Michael Schumacher às pistas, acreditando que o piloto alemão será capaz de lutar pelas vitórias.
Para Ross Brawn, será o reencontro com Schumacher, com quem compartilhou muitas das conquistas ao longo das últimas duas década, tanto na Benetton como na Ferrari. O britânico não duvida das capacidades de Schumacher e garante que o piloto será capaz de repetir as apresentações dos seus anos áureos.
“Perguntei isso ao Michael e ele é o melhor juiz daquilo que é capaz de fazer. Acredito piamente nele e disse-me que será capaz (de lutar por vitórias). Ele sempre foi o seu maior crítico, ele próprio sabe do que é capaz e estou muito confiante, então deposito toda a minha confiança no Michael”, afirmou Ross Brawn.
O homem-forte da equipe de Brackley garantiu, ainda, que a vinda de Schumacher nada teve haver com a saída de Jenson Button para a McLaren, admitindo que o campeão de 2009 não foi ‘empurrado’ da equipe: “Tentamos fazer tudo para encontrar uma solução com o Jenson e não chegamos a um acordo”, observou, acrescentando que as duas coisas aconteceram ao mesmo tempo.
“Era leal ao Jenson, mas quando as coisas começaram a parecer muito difíceis, comecei a falar com o Michael, e tudo se desenvolveu a partir daí. O Michael e eu mantivemos uma relação muito próxima ao longo dos anos e vi a sua desilusão no verão, quando não pôde pilotar pela Ferrari, e vi a paixão que ele ainda nutria pelo esporte”, terminou.