O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, revelou que o retorno de Michael Schumacher à Fórmula 1 com a Mercedes-Benz pode ser uma realidade em 2010. O italiano disse à imprensa, durante o jantar de Natal da marca de Maranello, que “existe uma possibilidade muito, muito forte”, de o heptacampeão voltar a sentar-se no cockpit de um carri de F1.
“Não falei com ele (Schumacher) desde Abu Dhabi, mas ontem conversamos e ele me disse que existe uma possibilidade muito, muito forte de competir em 2010. Ainda não está 100% decidido, mas foi isto o que ele me disse ontem (quarta-feira)”, disse Montezemolo à revista ‘Autosport’.
Montezemolo disse, ainda, que não colocará entraves à possibilidade do alemão retornar à competição, ainda que o faça com a Mercedes-Benz. Em face disto, o italiano admite que este retorno de Schumacher à competição será de um “Schumacher diferente, porque o verdadeiro Michael Schumacher sempre me disse que queria terminar a sua carreira na Ferrari”.
“Não se esqueçam que quando se começa uma colaboração tão longa como aquela que tivemos com o Michael desde 1995, há 14 anos, também se é amigo. Podemos concordar e discordar, mas somos sempre amigos. Não esquecerei aquilo que ele fez com a Ferrari e ele não esquecerá o que nós fizemos por ele”, concluiu Montezemolo.