GP da Turquia pode ficar fora do calendário de 2011

O GP da Turquia pode perder seu lugar no calendário da Fórmula 1 em 2011 depois do chefão da categoria, Bernie Ecclestone, dobrar o preço para sediar o evento, de acordo com um jornal turco.

Uma reportagem no ‘The Hurriyet Daily News’ disse que Ecclestone aumentou o preço de 13,5 milhões para 26 milhões de dólares para a corrida de 2011. Então, com a dificuldade dos organizadores atraírem público para o circuito nos últimos dois anos, vendo o comparecimento cair de 200 mil em 2005 para apenas 36 mil este ano. A reportagem disse que eles têm até o fim do ano para tomar uma decisão.

Em resposta ao novo acordo, um diretor afirmou que o valor que está sendo pedido é desproporcional. “Em países como a França e a Alemanha, o chefe da Fórmula 1 está pedindo apenas cerca de 1,5 milhão a 4 milhões.”

O GP da Inglaterra ficou recentemente sob ameaça, e novamente o ponto problema entre os organizadores e Ecclestone foi dinheiro. Para colocar a questão turca no contexto, entende-se que Silverstone aceitou pagar à Ecclestone 19,5 milhões para assegurar a etapa em 2010, com um aumento de 5% ao ano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.