Ainda sem saber se poderá estar presente no Mundial de 2010 com a sua equipe, Peter Sauber garante que o trabalho no carro está correndo bem e que tudo está dentro dos prazos previstos, mostrando toda a sua confiança na possibilidade de estar no grid, mais uma vez com motores da Ferrari.
De novo com o controlo total sobre a formação de Hinwill, Sauber admitiu ao site oficial da Fórmula 1 que “este acordo (com a BMW) significa que o futuro da equipe e a localização de Hinwill estão seguros. Estou muito aliviado com esta situação”.
Para o suíço, que trouxe o nome Sauber para a Fórmula 1 no longínquo ano de 1993, “teria sido uma pena se uma das melhores fábricas da F1 fosse fechada”, acrescentando que é o único financiador da equipe e que não há qualquer outro parceiro neste acordo.
“Quanto ao lugar no grid, estou muito confiante de que teremos uma confirmação final muito em breve. O nosso carro para 2010 está perfeitamente dentro dos prazos. O desenvolvimento e a fabricação de peças não foi afetado por toda esta situação. Continuar com o desenvolvimento ininterrupto foi possível devido à excelente cooperação com a Ferrari, que nos forneceu todos os dados com a devida antecedência”, afirmou Sauber.
“O acordo com a Ferrari foi obtido muito cedo. Pouco depois da BMW anunciar a sua saída no final de julho, falei com Luca di Montezemolo e em pouco tempo – e sem qualquer burocracia – recebemos um ‘ok’. Vamos usar motor e transmissão Ferrari”.
Com o retorno da equipe Sauber, retorna também a sigla de designação dos carros começada por C: “Quanto à performance do C29, estamos todos muito confiantes. Dois meses antes dos primeiros testes, já atingimos uma boa base para desenvolver ainda mais”.