A ação judicial interposta pela N.Technology contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) foi oficialmente rejeitada pelo Tribunal de Grande Instância parisiense.
A empresa N.Technology (pertença da MSC) acusava a FIA de parcialidade no processo de escolha das novas equipes para 2010, levando o caso para os tribunais.
“O Tribunal de Grande Instância de Paris validou o processo de seleção das novas equipes para o Mundial de Fórmula 1 de 2010 e rejeitou a ação judicial interposta pela companhia britânica MSC, uma das candidatas rejeitadas. O tribunal rejeitou todos os pontos levantados pela MSC e ordenou que pagasse as custas judiciais da FIA. A MSC foi uma das 15 novas organizações que se candidataram para competir no Mundial de 2010”, começa por ler-se num comunicado emitido hoje pela FIA.
“O processo de seleção da FIA foi fruto de um demorado e exigente processo de análise de todas as candidaturas com a ajuda dos consultores Deloitte & Touche e outros especialistas”, concluiu.