O circuito de Donington ainda poderá vir a receber o Grande Prêmio de Fórmula 1 de 2010. Apesar de ter falhado no objetivo de reunir os apoios necessários para proceder às obras necessárias para receber a F1, Simon Gillett, responsável do circuito britânico, garante que ainda tem hipóteses de ser a ‘casa’ do GP inglês na próxima temporada.
Fomentando as esperanças de Gillett está o fato de Silverstone ainda não ter chegado a um acordo com Bernie Ecclestone para organizar a prova em 2010, embora os responsáveis do BRDC assumam que o acordo está cada vez mais próximo.
“Em meu entender, existem duas pistas em competição, então isso faz com que tenhamos 50-50 de hipóteses. Como disse o Bernie na semana passada, se alguém aparecer agora e investir em Donington ainda temos hipóteses de organizar a corrida”, disse Gillett ao jornal ‘The Guardian’.
No entanto, a situação de Donington não é fácil, na medida em que a entrada em falência judicial pode tornar os seus objetivos mais difíceis. Isso, contudo, não esmorece as ambições de Gillett.
“Os administradores estão trabalhando afincadamente e se conseguíssemos o dinheiro, poderíamos cumprir o acordo de 17 anos”, acrescentou. Ao ‘Autosport.com’, no entanto, o mesmo Gillett reafirma a sua convicção na possibilidade de organizar o GP em 2010, mesmo reconhecendo que o acordo por 17 anos não está em efeito.