Paul di Resta e JR Hildebrand vão poder pilotar o carros da Force India nos próximos testes da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, os quais irão decorrer entre os dias 1 e 3 de dezembro.
Di Resta é um dos principais pilotos da Mercedes no DTM e o fato da marca apoiar a Force India torna mais fácil a possibilidade do jovem piloto voltar aos comandos de um F1, depois de no final do ano passado ter testado um McLaren: “Já faz algum tempo desde que pilotei um carro de F1, mas tenho trabalhado arduamente no simulador da equipe e dado o meu melhor no DTM, então estou confiante de que vou estar à altura. É uma excelente oportunidade para mim, uma vez que a F1 sempre foi o meu sonho e sinto que estou um passo mais perto de consegui-lo”, afirmou Paul di Resta, confiante na possibilidade de chegar à F1.
“Sou realista no fato de que tenho muito a provar e de que preciso de um pouco mais de experiência com os carros e com o ambiente da F1 antes de conseguir um lugar permanente na F1, mas isto é apenas o princípio daquilo que espero que seja um futuro brilhante com a Force India”, acrescentou.
Mais surpreendente é a presença de JR Hildebrand, campeão da Indy Lights, naquela que será a estréia do jovem ao volante de um carro de F1: “Estou maravilhado com o meu primeiro contato com um F1. Já ouvi tanto acerca da performance daqueles carros e sei que vai ser mais rápido e mais reativo do que qualquer coisa que pilotei antes. Sei que é um grande desafio mas sinto-me preparado para o ultrapassar”, afirmou o norte-americano.
“O meu objetivo é aprender a pista e o carro para, depois, poder mostrar o meu potencial. Como americano, sei que não temos a cultura da F1, mas algo que é tão impressionante e avançado exige respeito”, concluiu.
O plano da Force India é contar com um terceiro piloto nestes testes, falando-se de Neel Jani para esse lugar, embora ainda nada tenha sido confirmado.