Apesar das indefinições que ainda existem no grid da Fórmula 1, quem já tem o seu futuro definido é Nico Rosberg, fruto do acordo que tem com a Brawn GP. Contudo, o piloto alemão, vai ter de esperar que a equipe anuncie todo o seu pacote comercial para 2010 e conclua o novo contrato com Jenson Button para ver o seu nome anunciado.
O alemão tem o total apoio da Mercedes-Benz, que entrará através de um parceiro árabe no capital da equipe de Ross Brawn, passando a ter pela primeira vez acesso a um carro vencedor na F1.
A Brawn-Mercedes prepara-se para ter novamente uma boa dupla de pilotos, e caso o seu carro permaneça competitivo em 2010, terá boas condições de brigar com as principais equipes que em 2010 vão apresentar duplas igualmente muito fortes.
A Red Bull Racing vai manter Sebastian Vettel e Mark Webber, que juntos venceram seis corridas em 2009, a McLaren que deverá ter uma dupla de campeões, Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen, e a Ferrari, vai ter Felipe Massa e Fernando Alonso. Caso a competitividade dos carros seja semelhante em 2010, espera-se um campeonato fantástico, onde se poderá ‘juntar’ Robert Kubica caso a Renault consiga construir um bom carro.