Por Victor D. Berto
A Bridgestone anunciou no início da segunda-feira no Japão, início de madrugada no Brasil, que decidiu não renovar seu contrato de fornecimento de pneus com a Fórmula 1. O atual contrato da fabricante com a categoria expira no final da temporada 2010.
“A decisão foi tomada pela Cúpula de Diretores da Bridgestone depois de longas e consideráveis avaliações e foi baseada na necessidade da companhia de redirecionar seus recursos para o intensivo desenvolvimento de tecnologias inovadoras e estratégia de produtos.”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.
A Bridgestone destacou a importância da sua parceria com a FIA e Bernie Ecclestone e comemorou o tempo (2008 a 2010) em que se manteve como fornecedora única de pneus da principal categoria do automobilismo mundial.
Além disto, a empresa “reitera seu total compromisso em fornecer pneus seguros e da mais alta qualidade para a Fórmula 1 em 2010”.
A FIA ainda não se pronunciou sobre o caso e nem foram levantados possíveis substitutos para a marca. A Bridgestone não informou sobre a continuidade do fornecimento de pneus para outras categorias, como a GP2.