Bernie Ecclestone ameaça retirar o GP da Inglaterra do calendário da Fórmula 1 para 2010.
O detentor dos direitos comerciais da F1 alertou que se Donington falhar com o seu plano financeiro (como tudo parece indicar), não é garantido que Silverstone seja escolhido como ‘casa’ do grande prêmio na próxima temporada.
Com Donington quase fora do cenário, Silverstone aparece como a possibilidade mais forte para organizar a prova em 2010, mas a questão dos pagamentos volta a estar em jogo. Isto porque Ecclestone estaria pedindo verbas muito elevadas, com um dos responsáveis do circuito afirmando que “a oferta de Ecclestone não é comercialmente viável”.
A resposta de Ecclestone não se fez esperar, com este afirmando que “ninguém os está obrigando a aceitar”.
“Os negócios são assim. Oferecemos-lhes um acordo. Mas precisamos de um GP da Inglaterra? Não”, afirmou o responsável máximo da F1 ao jornal ‘Daily Express’, que contestou a idéia de Silverstone ser uma corrida tradicional.
“Itália é uma corrida tradicional porque sempre se correu em Monza. Mônaco é tradicional porque sempre se usou a mesma pista. A Inglaterra e a França correram em três circuitos diferentes. Querem um desconto no preço porque são tradicionais. Isso não é ser tradicional para mim. A Inglaterra não está protegida”, defendeu Ecclestone.