Bernie Ecclestone deverá tomar uma posição hoje quanto ao local do GP da Inglaterra de 2010. Depois de sucessivos adiamentos dos prazos para os responsáveis de Donington apresentarem um projeto financeiro sustentável, o britânico terá de decidir se continuará à espera daquela pista ou se irá retornar a Silverstone para o GP de 2010.
A possibilidade de Donington não estar pronto para organizar o grande prêmio inglês em 2010 ganha cada vez mais força e, nesse cenário, Silverstone poderá reentrar no calendário. No entanto, Damon Hill, presidente do British Racing Driver’s Club (BRDC), já veio a público indicar que não está interessado num acordo para apenas uma corrida.
“Dissemos sempre que estamos prontos e preparados para organizar o próximo grande prêmio. Mas, francamente, para fazer isto queremos um acordo por vários anos”, disse Hill ao ‘Daily Mail’.
Preocupados com a hipótese de a Inglaterra sair do calendário, Hill recorda que isso poderia vir a ser uma catástrofe para o automobilismo do país: “Se (o GP) sair do calendário por um ano, quem sabe o que poderá acontecer no futuro”, afirmou.