Brasileiros no mercado de pilotos para 2010

Por Giovanni Romão

A temporada 2009 da Fórmula 1 está em sua reta final. Restando apenas duas etapas para o encerramento do mundial, o mercado de pilotos para o próximo ano começa a entrar em fase de definições.

Quem mais empacava o giro das cadeiras agora tem futuro confirmado. O espanhol Fernando Alonso será o companheiro de Felipe Massa na Ferrari. Massa, inclusive, é o único “brazuca” confirmado para o próximo mundial.

Ainda na briga pelo título de 2010, Rubens Barrichello está cada vez mais próximo da Williams. Rumores indicam que até um contrato já estaria assinado. No lugar do brasileiro na Brawn GP, entraria Nico Rosberg, hoje na Williams. O companheiro de Rubens, outro Nico, o estreante Hulkenberg, atual campeão da GP2.

Depois de bater na trave em 2009, quando ficou próximo de ser companheiro de Jenson Button, Bruno Senna quer anunciar sua entrada na categoria durante o fim de semana do GP Brasil. As conversas acontecem com três equipes: Force India, Manor e Campos. A última opção é a mais adiantada em termos de negociação.

Falando em Manor, o time já citou a possibilidade de contar com Nelsinho Piquet, especulação rapidamente afastada pelos futuros patrocinadores do time, o Grupo Virgin, que afirmou não trabalhar com “trapaceiros”. Durante o GP de Monza, Antonio Pizzonia, que hoje defende as cores do Corinthians na Superleague, pode voltar a F1 exatamente pela Manor, equipe pela qual correu nas categorias de base na Europa.

Outro nome muito comentado no Paddock da categoria é o de Lucas di Grassi. Terceiro piloto da equipe e até cotado para substituir Romain Grosjean nas duas corridas finais de 2009, Lucas é apontado como um dos principais candidatos para ser companheiro de Robert Kubica no time francês em 2010.

Caso todos os rumores se confirmem, o Brasil poderá contar com seis representantes no mundial do próximo ano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.