Começa a parecer cada vez mais difícil obter um consenso quanto à participação da Qadbak Sauber na temporada de 2010. Depois de se saber da resistência da Williams a essa idéia, o jornal suíço ‘Blick’ revela na sua edição de hoje que também a Campos não está disposta a aceitar a inscrição de uma 14ª equipe.
Neste momento, existem 13 equipes certas, mas o fato da estrutura de Hinwil já apresentar provas de valor dadas na Fórmula 1 ao longo de quase duas décadas levam a equipa de Peter Sauber a tentar manter-se no Mundial para 2010, algo que só poderá acontecer com o acordo unânime das equipes aceitas para a próxima temporada.
Ainda assim, Mario Theissen, chefe da atual equipe BMW Sauber e que permanece como possibilidade para fazer parte da nova formação no próximo ano, não perde a esperança de obter uma resposta positiva por parte da FIA.
“Vamos pedir à FIA que nos clarifique o mais depressa possível. Só podemos negociar com patrocinadores, parceiros e pilotos se o nosso lugar estiver garantido”, afirmou Theissen.