Timo Glock não perde a confiança na obtenção de um lugar na F1 para 2010, mesmo depois de saber que a Toyota não conta com ele para a próxima temporada.
O empresário do piloto alemão, Hans Bernd Kamps, disse à agência de notícias ‘SID’ que “três equipes já demonstraram grande interesse” em contar com Glock para 2010, então o jovem piloto está 100% confiante na obtenção de um volante para a próxima temporada.
Apesar das demonstrações de interesse dessas equipes, Kamps salienta que “não iremos aceitar a primeira oferta que nos fizerem. Não estamos em pânico”.
Com Fernando Alonso, Kimi Raikkonen, Nico Rosberg e Robert Kubica travando todo o mercado de pilotos, Kamps dá a entender que a Toyota é uma das equipes interessadas, mas que a falta de um orçamento aprovado para 2010 obriga os responsáveis da equipe de Colônia a não terem pilotos contratados. É, aliás, neste sentido, que se pode entender a explicação de um dos elementos da Toyota, que no fim de semana afirmou que Glock não foi despedido, mas foi-lhe dada a liberdade para procurar uma nova equipe.
As outras duas equipes poderão ser a Lotus, cuja dupla está longe de ser definida e a Wadbak/Sauber, caso esta consiga garantir uma vaga no Mundial de 2010.